Como escolheram o pediatra?

< Ver mensagem anterior | Ver mensagem seguinte > 
Autor Mensagem
Bia
Membro avançado

MensagemColocada: Seg 07 Jan 2008 10h40    Assunto: Como escolheram o pediatra? Responder com Citação
Como sabem, a minha Matilde ainda não nasceu, mas já tenho andado a pensar no pediatra para ela. Não sei muito bem por onde começar, não sei se devia marcar pediatra antes dela nascer, enfim, não conheço nenhum pediatra e a minha grande dúvida é por onde começar...

Enfim, já perceberam, estou cheia de dúvidas Confused Estou com esperança que a vossa ajuda venha a ser preciosa!

Obrigada!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Ter 08 Jan 2008 11h33    Assunto: Responder com Citação
Olá Bia,

Pois, a minha Rita também ainda não nasceu e também tenho andado a pensar na questão do pediatra!

Até agora tenho recolhido informações junto de familiares e amigos e também me informei junto do meu seguro de saúde (Multicare) para saber que pediatras são cobertos pela rede deles.

A lista que me deram da Multicare para a Madeira foi a seguinte:

DR. JOSÉ LUIS NUNES
R. COOPERATIVA AGRICOLA, BL. B - 2º B
FUNCHAL
9050 FUNCHAL

Tel: 291234181

DR. NORBERTO FERNANDES
CLÍNICA DA SÉ
RUA MURÇAS, 42 -2º
FUNCHAL
9000 FUNCHAL

Tel: 291207676

DR. PEDRO FREITAS
CLÍNICA DA SÉ
RUA MURÇAS, 42 -2º
FUNCHAL
9000 FUNCHAL

DRA. ANA CARVALHO
POLICLÍNICA DO CANIÇO
R DR FRANCISCO PERES, ED, ALFA - RC
CANIÇO
9125 CANIÇO

Tel: 291934504

DRA. CARMO CAMACHO
POLICLÍNICA DO CANIÇO
R DR FRANCISCO PERES, ED, ALFA - RC
CANIÇO
9125 CANIÇO

Tel: 291934504

DRA. FILOMENA TEIXEIRA

R COOPERATIVA AGRÍCOLA FUNCHAL, BL D - 4
FUNCHAL
9050 FUNCHAL

Tel: 291222257

DRA. LUCÍLIA AVEIRO
POLICLÍNICA DE SANTA CRUZ
R CONSELHEIRO LUÍS FREITAS BRANCO, 26
SANTA CRUZ
9100 SANTA CRUZ

Tel: 291524103

DRA. LUCÍLIA FIGUEIRA
CLÍNICA DA SÉ
RUA MURÇAS, 42 -2º
FUNCHAL
9000 FUNCHAL

Entretanto as recomendações de familiares e amigos estão a apontar para o Dr. José Luis Nunes. Ao que parece é um bom médico, mas muito concorrido! O principal defeito parece ser o tempo de espera para se ser atendido, mas o atendimento parece ser de qualidade...

Não sei se marque consulta antes do nascimento ou não... confesso que estou com vontade de marcar (ainda por cima, as consultas sendo na rede da Multicare ficam a 11,5€ nem sequer é caro...). Mas não sei se é suposto?

Espero que haja por aí mais opiniões!

Beijinhos,

Ana N
susana castro
Membro avançado

MensagemColocada: Ter 08 Jan 2008 13h03    Assunto: Responder com Citação
nós na madeira temos bons pediatras,a lista acima referida mensiona alguns.O pediatra dos meus filhos é o dr.josé luís nunes e tenho muita confiança nele.Quanto ao tempo de espera é verdade,mas,se o nosso filho estiver doente á 1 da manhã e se ele estiver no consultório ,ele atende.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Patrícia Martins

Local/Origem: Funchal

MensagemColocada: Ter 15 Jan 2008 16h03    Assunto: Já escolhi o Pediatra ... Responder com Citação
Olá mamãs... sei que não deve ser fácil escolher um Peditra... mas se vos ajudar... eu escolhi o Drº Rui Vasconcelos... foi o meu pediatra e de todas as crianças da minha família... também tenho muitas colegas de trabalho e conhecidas que optaram por ele. Todas temos boas referências, muito carinho e consideração por este médico.
Dr. Rui é o unico médico neuropediatra na Madeira e é director da Paralesia Infantil na Educação Especial.
Daí que logo que o Luís Henrique decida nascer vai logo com o médico que também foi da mamã.

Dr. Rui Vasconcelos dá consultas na Casa de Saúde da Carreira
Beijinhos Paty
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
susana castro
Membro avançado

MensagemColocada: Ter 15 Jan 2008 18h30    Assunto: Responder com Citação
OLÁ PATRICIA REALMENTE É MUITO BONITO O MÉDICO QUE FOI TEU PEDIATRA AGORA SERÁ DA TUA FILHOTA,DÁ OUTRA SEGURANÇA.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joca68
Membro avançado

Local/Origem: Câmara de Lobos

MensagemColocada: Sex 22 Fev 2008 23h13    Assunto: Responder com Citação
Olá a todas:

O Pediatra das minhas filhas é o Dr José Luís Nunes.
Não foi uma escolha pensada como todas vocês estão a fazer e muito bem. Digamos que à última hora o Dr Sotero perguntou-me qual o Pediatra que eu queria e eu fiquei muda, pois realmente não conhecia nenhum e portanto foi o meu ginecologista / Clínica que decidiram por mim, ou seja, foi aquele que estava disponível quando a minha filhota mais velha decidiu nascer a um Sábado sem aviso prévio!!!! Posso dizer que me tenho dado excelentemente com ele, e só não foi ele que assistiu ao parto da minha segunda filha porque estava de serviço no Hospital, mas claro que o seguimento é com ele.

Sim, as secas são fenomenais!!!! 4 horas em média, e isto em dias bons!!!!
Mas o truque é não estar lá à hora marcada e sim telefonar: A empregada fica então com o nosso contacto e telefona quando faltarem aí umas quatro pessoas à nossa frente, ou seja o tempo necessário para nos pormos lá de armas e bagagens (leia-se bébés e tralhas), assim nem nós esperamos ( e desesperamos) nem os nossos filhotes correm tantos riscos de entrarem lá saudáveis e saírem menos saudáveis graças aos contactos inter-crianças entretanto havidos. Sim porque ninguém espere que as criancinhas fiquem quietitas nas suas cadeiras aquele tempo todo, vão logo fazendo amizade e partindo para as brincadeiras (e contágios)!

Aparte isto, é realmente um médico excelente. Tem estado sempre disponível (Quando a minha filha fez alergia ao leite tive que lhe telefonar de madrugada e até já uma vez me mandou um documento via fax directamente para o meu local de trabalho pois estava fora do país).

Como vos disse, não conheço realmente mais nenhum, mas foi o Dr Pedro que assistiu ao nascimento da minha segunda filha e também fiquei com muito boa imperssão dele. Assim como também já ouvi dizer maravilhas do Dr Rui, assim como de muitos outros. Acho que realmente o leque disponível é muito bom.

Bia, não creio que seja necessário marcares nada antes da tua pequerrucha nascer até porque ela pode adiantar-se ou atrazar-se a nascer. Como ela tem de fazer a primeira consulta aos 15 dias de vida, vai depender do dia em que nasça. Entretanto quem sabe não gostas daquele que assistir ao nascimento dela? Afinal esse/a vai conhecer a tua pequerrucha desde o primeiro choro!

Bem Espero ter ajudado em alguma coisa.
Bjs a todas.
Ana N
Membro avançado

MensagemColocada: Seg 25 Fev 2008 13h22    Assunto: Responder com Citação
joca,

Excelentes dicas!!! Realmente ficar lá 4 horas é mesmo demais... essa ideia de telefonarem antes para mim é excelente, porque o consultório é mesmo quase ao lado do meu escritório e também é bastante perto de casa.

Obrigada,

Ana N

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens